30 de outubro de 2009

EXPOSIÇÃO LITERATÁRIA E RECITAL DE POESIAS

      Aconteceu na sexta feira passada, 30 de outubro, a II Feira Literária e o I Recital de Poesias do CEJA Remy Maia, organizados pelas professoras de Língua Portuguesa/ Literatura  Alcineide Nascimento (turno vespertino)  e Osmilda Buarque (matutino). O evento teve como um dos objetivos principais o incentivo à leitura através de grandes autores da Literatura Brasileira como João Cabral de Melo Neto, Graciliano Ramos, Cecília Meireles, Vinícius de Moraes, Carlos Drumond de Andrade, Manuel Bandeira, entre outros.
      Os alunos recitaram poesias clássicas e encenaram pequenas peças teatrais como um trecho da obra Morte e Vida Severina.
      Mais uma vez, nossos alunos deram um show de superação de seus próprios limites, pois a cada dia a desenvoltura de cada um vai aumentando, bem como a timidez e o medo de falar em público.
      Tivemos trabalhos excelentes. Vale a pena conferir.


 


Alunos da 5ª Etapa A encenando trecho de Morte e Vida Severina












      No turno vespertino, aconteceu o I Recital de Poesias organizado pela Professora Alcineide Nascimento. Os alunos recitaram importantes sonetos e poemas de consagrados escritores da Literatura Brasileira e também fizeram encenações a partir de textos destes autores.













Alunos da 1ª Etapa B cantaram a música Aquarela de Toquinho e Vinícius de Moraes












































      Abaixo seguem as fotografias da exposição do turno noturno, que ocorreu no dia 05 de novembro, quinta feira. Da mesma forma, os alunos fizeram o maior esforço e realizaram um boa encenação.















Alunos encenando enterro peça do Livro Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto