12 de abril de 2010

Aulas Suspensas a Partir de 13 de Abril

        Em virtude das fortes chuvas que foram precipitadas em Palmeira dos Índios nos últimos dias e devido à estrutura precária do CEJA Remy Maia que não oferece segurança a alunos e funcionários, suspendemos as aulas por tempo indeterminado até que técnicos da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte emitam parecer acerca da segurança predial e providenciem reforma de urgência em nossa unidade escolar.
        Com  infiltrações constantes nas lajes da escola e apresentando sinais de forte corrosão nas armaduras das lajes inclusive com fissuras, conforme fotos abaixo, ficamos extremamente temerosos de que situação mais grave possa acontecer. O concreto das lajes dá sinal de patologia conforme fotos abaixo. Esta semana, partes do beiral dos corredores começaram a despencar, fato pelo qual ficamos em estado de alerta.
         Assim sendo, informamos a toda a comunidade escolar que a suspensão das aulas é uma medida de segurança e que providências serão tomadas brevemente, conforme informou a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte por meio da 3ª Coordenadoria de Ensino.
        Abaixo as fotografias ilustram a situação em que a escola se encontra.


Grande infiltração nos banheiros dos alunos e sala dos professores


Infiltração no depósito de merenda, reparem o bolor na laje.


Lajes e paredes dos corredores

Acesso aos banheiros dos funcionários

Despencamento dos beirais, armadura sofreu forte corrosão devido às infiltrações e começou a ceder.








Teto dos banheiros dos alunos, uma das áreas mais comprometidas. Área de perigo por concentrar seis caixa d'água sobre a laje.


Sala dos professores


Sala dos professores. Após a chuva, a mesma ficou totalmente inundada.




Teto da cozinha seriamente comprometido.



Cozinha


        Como mostram as fotos, a situação é bastante delicada e necessita de intervenção urgente. Pedimos a compreensão de todos. A direção do CEJA trabalhará junto aos órgãos responsáveis para que o ano letivo de 2010 não seja comprometido devido a estes problemas. Somente quando houver a certeza de um ambiente seguro, retornaremos às aulas. Durante este período, a secretaria da escola e demais serviços funcionarão normalmente nos turnos matutino e vespertino. 
   Quaisquer informações, entrar em contato pelo fone 3420 1618 ou pelo e-mail edsonbmarques@yahoo.com.br