28 de julho de 2011

Diretor do CEJA é Notícia na Imprensa

O Diretor Geral do CEJA Remy Maia, professor Edson Marques Brandão, é notícia durante esta semana em vários sítios da internet em Alagoas. Edson Marques será empossado dia 19 de agosto como Acadêmico Correspondente da Academia de Artes de Cabo Frio - ARTPOP. O mesmo foi indicado à Academia pela Comendadora e Escritora Izabelle Valladares que é Secretária Geral da ARTPOP devido à várias participações em antologia destinadas a feiras literárias internacionais. A última antologia que Edson Marques participou foi lançada em Buenos Aires, e outras no México e Chile. No dia 20 de agosto, Edson Marques lançará seu segundo livro na Feirinha Literária da ARTPOP em Cabo Frio.

Sites que já publicaram a notícia:

14 de julho de 2011

Folha Suplementar Será Paga Dia 20

O governo do Estado anunciou que pagará a folha suplementar com o reajuste dos 7% retroativo a maio e junho no dia 20, quarta-feira, afirmando que por inconsistência no sistema da folha de pagamentos não foi possível efetuá-lo esta semana.
Fonte: http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticias/governo-do-estado-paga-folha-suplementar-no-dia-20

13 de julho de 2011

Professor Edson Marques Brandão Será Acadêmico Correspondente da ARTPOP


O professor Edson Marques Brandão foi indicado e aprovado para fazer parte da Academia de Artes de Cabo Frio como acadêmico correspondente. Por participar de três antologias organizadas por Izabelle Valladares (membro da academia) Edson Marques foi indicado para receber o prêmio de revelação literária em 2010, mas por motivos superiores, não pode comparecer à premiação. Desta feita, o mesmo aceitou o convite e tomará posse no dia 19 de agosto em cerimônia de gala promovida pela referida academia. Na ocasião, o professor Edson Marques deverá lançar seu novo livro Fagulhas e Desejos na Feirinha Literária dos Acadêmicos no dia 20 de agosto. O referido livro será lançado em Palmeira dos Índios em breve.
Trecho da carta de aprovação


12 de julho de 2011

Visita à Usina Ciência - UFAL

No dia 11 de julho os professores de Matemática, Física, Química, História e Biologia fizeram uma viagem de estudo interdisciplinar à Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas. A viagem foi de grande proveito, os alunos puderam acompanhar várias atividades como experimentos de Química e Física, visitaram e ouviram explicações nos laboratórios de Biologia, Energia e Óptica (Física) e visitaram a casa ecológica feita com materiais sustentáveis.

Momentos como este são importantes para o engajamento de grupos e para a ligação entre teoria e prática. Parabéns aos nossos alunos pela excelente participação e pelo bom comportamento e aos nossos professores pela iniciativa.













Prorrogação dos Conselhos Escolares


 DECRETO Nº 14.515, DE 11 DE JULHO DE 2011.

DI S PÕE   SOB R E  A  E L E I ÇÃO  E  A PRORROGAÇÃO DOS MANDATOS DOS MEMBROS DOS CONSELHOS ESCOLARES E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

     O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso das atribuições que lhe conferem o inciso IV do art. 107 da Constituição Estadual, e tendo em vista o que consta no Processo Administrativo nº 1101- 2156/2011, DECRETA:
     Ar t .   1 º  As   e l e i ç õ e s   p a r a   c omp o r   o s Conselhos Escolares, instituídos segundo a Lei Estadual nº 6.661, de 28 de dezembro de 2005, cujos mandatos se expirem em 2011, serão realizadas, impreterivelmente, até o dia 30 de novembro do exercício corrente.
     Ar t .   2 º  Os  memb r o s   d o s   C o n s e l h o s Escolares que tomaram posse no ano de 2009, deverão ter seus mandatos prorrogados até 30 de novembro de 2011.
     Art. 3º Os Conselhos Escolares devem, por Ata, proceder à prorrogação autorizada dos mandatos, nos termos do art. 2º deste Decreto.
     Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

     PALÁC IO  R E PÚB L I CA DOS PALMARES, em Maceió, 11 de julho de 2011,
195º da Emancipação Política e 123º da República.

JOSÉ THOMAZ NONÔ
Vice-Governador no exercício do cargo de Governador do Estado

1 de julho de 2011

SEE divulga o Resultado do Profuncionário 2011

     Foi divulgado no Diário Oficial do Estado de Alagoas de hoje o Edital SEE nº 07/2011 que trata do resultado da seleção para o Curso Técnico de Formação para os Servidores da Educação - Profuncionário. 
     Abaixo, divulgamos a relação dos selecionados para a cidade de Palmeira dos Índios - 3ª CRE. As demais cidades da 3ª CRE poderão ser consultadas na própria CRE ou no endereço http://www.cepal-al.com.br/diario_do_dia/01exec.pdf.