27 de agosto de 2011

Participe da Antologia Nordeste em Verso e Prosa


ATENÇÃO PROFESSORES, ALUNOS E SIMPATIZANTES DA LITERATURA:

      O escritor Edson Marques Brandão, membro correspondente da Academia de Artes de Cabo Frio - ARTPOP, está organizando a Antologia Nordeste em Verso e Prosa que será lançada na Bienal Internacional do Livro de Alagoas no dia 28 de outubro. Estamos recebendo textos para a seleção até o dia 31 de agosto. Não fique de fora, participe e divulgue o seu trabalho.

      Faça o download do regulamento clicando no link abaixo:











25 de agosto de 2011

Professor Edson Marques Brandão dará Palestra na Bienal de Pernambuco


Saiu na programação oficial da Bienal do Livro de Pernambuco o nome do escritor Edson Marques Brandão (Alagoas) juntamente com a escritora Izabelle Valladares (Cabo Frio) que estarão debatendo sobre literatura e empreendedorismo no dia 30 de setembro às 16 horas no Café Cultural. Também participará do debate a escritora Jô Mendonça Alcoforado da Paraíba.

clique na imagem para ampliar e visualizar a programação

Culminância do Projeto Educação Preventiva para uma Vida sem Drogas

O CEJA Remy Maia desenvolveu nos últimos meses o projeto Educação Preventiva Para uma Vida sem Drogas. O projeto fez parte das ações do curso de prevenção às drogas promovido pela UNB e Secretaria Nacional de Política Contra às Drogas. Ao longo do projeto, várias atividades foram desenvolvidas, dentre as atividades houve uma visita à Fazenda Esperança que faz um trabalho com pessoas que querem se libertar da dependência das drogas. Aconteceram ainda palestras educativas com profissionais da saúde e a culminância se deu com as ações protagonizadas por nossos alunos.

Eis uma mostra dos trabalhos realizados:

Visita à Fazenda da Esperança, dia 06 de agosto:












      Visita à Fazenda da Esperança por professores e alunos.


Realização de palestras pela Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios e pelo Dr. Márcio Henrique.

















Apresentações dos alunos: