28 de novembro de 2011

Visita à Usina Hidrelétrica de Xingó e Cidade Histórica de Piranhas

Professores e alunos do Ensino Médio do CEJA Remy Maia visitaram neste sábado, 26 de novembro, à Usina Hidrelétrica de Xingó e  cidade histórica de Piranhas. A viagem interdisciplinar foi organizada pelos professores de Física, Química, Biologia, História e Geografia  tendo como objetivos conhecer o processo de produção de eletricidade em uma usina hidrelétrica, o processo histórico e aspectos geográficos da usina hidrelétrica e seu entorno. A viagem também foi inserida no Projeto Diversidade Cultural Alagoana que está sendo trabalhado na unidade escolar e fará um trabalho de resgate e valorização da nossa cultura. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer cidades históricas de nosso estado como Marechal Deodoro, Penedo, Piranhas e ainda a capital alagoana, Maceió.

A viagem foi extremamente proveitosa e os alunos farão apresentações na culminância do projeto que ocorre nos dias 06 e 07 de dezembro.

Confiram alguns registros fotográficos da viagem.























































14 de novembro de 2011

Professor Edson Marques Brandão é Empossado na APALCA

Dia 12 de novembro de 2011 foi um dia muito especial para o professor Edson Marques Brandão, o mesmo foi empossado Sócio Efetivo da Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes - APALCA em evento solene realizado no Centro Educacional Cristo Redentor. Na ocasião, foram empossados quatro novos sócios efetivos: O Desembargador Juarez Marques Luz ocupando a cadeira número 01 vacante após o falecimento do Acadêmico D. Fernando Iório Rodrigues, Aparecida Nonato que ocupa a cadeira nº 13 ocupada anteriormente por Amélia Rebelo Brandão dos Santos, professora Ana Cristina Lima Moreira que ocupa a cadeira nº 15 antes ocupada por Alba Granja Medeiros e o professor Edson Marques Brandão que ocupa a cadeira nº 28 ocupada anteriormente pelo professor Luciano José, que renunciou à mesma. 

No quadro de Sócios Correspondentes e Honorários foram empossados nomes como Laurita Pinto de Barros, filha do ex-prefeito José Pinto de Barros, Professora Damares, Douglas Apratto Tenório, Dr. Carlos Mendonça, Dr. Marcos Moraes, Laurentino Veiga, Sara Albuquerque, entre outros.

Algumas fotografias:



Com a confreira Aparecida Nonato

Novos acadêmicos empossados na APALCA







Neste mesmo dia, seu livro Fagulhas e Desejos recebeu o Prêmio Interarte 2011 da Academia de Letras de Goiás na categoria Revelação Poética. Como não pode estrar presente, foi representado pela escritora Izabelle Valladares. 



 
Fotos da entrega do prêmio em Goiânia