29 de novembro de 2012

CEJA homenageia ilustres nordestinos

O CEJA Remy Maia realizou o projeto "Centenário dos Ilustres Nordestinos" homenageando Luiz Gonzaga, Jorge Amado e Nelson Rodrigues. Todo o Ensino Médio se envolveu nas obras desses três ilustres nordestinos realizando leituras, estudos, apresentações e dramatizações. A culminância do projeto, que durou 60 dias, aconteceu nos dias 22 e 23 de novembro com apresentações artísticas realizadas quinta-feira à noite no "palco" do CEJA e apresentações das pesquisas em sala de aula durante os três turnos da sexta-feira.
Os alunos deram um show nas apresentações e, mais uma vez, mostraram a capacidade da Educação de Jovens e Adultos.
O CEJA parabeniza a todos os envolvidos no trabalho por mais essa atividade de sucesso.

Acompanhe nas fotografias alguns momentos do projeto.





































14 de novembro de 2012

Cartões dos Exames Supletivos

Prezado aluno, para imprimir o seu cartão clique no link abaixo e informe o seu CPF.
http://tecnocon-pi.com.br/supletivoalagoas/candidato.php

8 de novembro de 2012

CEJA Remy Maia realizou simulado para o Enem 2012

Dia 01 de novembro, os alunos do CEJA Remy Maia inscritos no Enem foram submetidos a um simulado em todas as áreas nos moldes do novo Enem. As provas tiveram duração de duas horas e meia e serviram de norte para os alunos principiantes em exames dessa natureza.
Os estudantes tiveram regras semelhantes às do certame com tempo mínimo para entregar as provas e preencheram gabaritos modelo dos cartões resposta do Enem.
Segundo os professores, foi uma oportunidade ímpar tendo em vista muitos alunos não estarem habituados a realizar provas e preencher gabaritos. Muitos alunos obtêm notas baixas devido a erros no preenchimento do cartão resposta e, com as dicas recebidas, o processo ficou mais fácil para eles.




CEJA realiza aula de reforço em Língua Portuguesa e Matemática para o Enem 2012

            Dia 20 de outubro, alunos do CEJA Remy Maia inscritos no Enem receberam reforço das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, Além de dicas para redação a fim de obterem êxito nas provas do Enem.
Os alunos de EJA possuem uma carga horária diferenciada, pois concluem o Ensino Médio em metade do tempo que os da escola regular, contudo o resultado do Enem dos últimos anos não fica aquém do resultado das outras escolas, superando a algumas, inclusive. O esforço dos professores e a dedicação dos alunos devem melhorar ainda mais os resultados neste ano.


Servidores do CEJA são homenageados no mês do servidor

       
            Dia 27 de outubro, os servidores do CEJA foram homenageados pela Equipe Gestora e o Elo de Qualidade de Vida do Servidor. O evento foi destinado a todos os servidores que se confraternizaram com música ao vivo, sorteio de brindes e uma saborosa feijoada.
Durante todo o mês de outubro, alunos da instituição também realizaram homenagens aos servidores com a elaboração de painéis e cartazes.










CEJA elege servidor modelo e lhe presta homenagem



Servidores e alunos elegeram o Servidor Modelo 2012. A servidora vencedora foi a professora Severina Lopes Santos que desempenha a função de Coordenadora Pedagógica na unidade. A servidora é um exemplo de comprometimento com a Educação, tendo uma postura ética diante do serviço público.
A Direção juntamente com o Elo de Qualidade de Vida prestaram homenagem à professora Severina ofertando-lhe um banner que ficou exposto na escola durante o mês de outubro e um pequeno presente representando a gratidão da comunidade escolar pelo seu serviço prestado.

Na ocasião também foi prestado uma homenagem à servidora Jardeni de Melo Torres em virtude da sua aposentadoria. Foi destacada a importância do seu trabalho para a instituição e, da mesma forma, a gratidão pelos serviços prestados.
Os professores também tiveram uma importante palestra sobre a saúde vocal proferida pela otorrinolaringologista Dra. Isabela Barros de forma a prevenir problemas com o uso indevido da voz. Essas ações tem sido promovidas pelo Núcleo de Qualidade de Vida do Servidor que tem desempenhado um importante papel para a autoestima dos servidores.







7 de novembro de 2012

Secretário de Estado da Educação compromete-se com reforma e ampliação do CEJA Remy Maia

Projeto de reforma de autoria do diretor Edson Marques Brandão é analisado pelo Secretário Adriano Soares e Deputado Ronaldo Medeiros.

Dia 25 de outubro o Diretor Geral do CEJA Remy Maia professor Edson Marques Brandão juntamente com o Deputado Ronaldo Medeiros reuniram-se com o Secretário de Estado da Educação Adriano Soares para cobrar melhorias nas instalações do CEJA. Soares assumiu o compromisso de executar o projeto de reforma e ampliação que já se encontra na SEE desde o início de 2011. O processo 1800-002294/2011 encontra-se no setor de Engenharia da SEE desde março de 2011 e, até então, nenhuma resposta havia sido dada à comunidade escolar.

O prédio do CEJA Remy Maia foi construído no início da década de 80 e completará 30 anos em 2013 sem nunca ter sofrida uma reforma enquanto outras escolas foram reformadas cerca de três vezes na última década. As instalações do CEJA foram construídas para o sistema semi-presencial e com a mudança para o ensino presencial, ficou obsoleto e não atende à demanda crescente de alunos.

De acordo com os dados do Educacenso, o número de alunos praticamente dobrou na gestão de Edson Marques Brandão passando de 287 alunos em 2008 para mais de 500 alunos em 2012, de forma que não atende mais à grande procura de jovens e adultos que acreditam na modalidade de ensino de EJA. 

O Secretário comprometeu-se ainda seguir as orientações e sugestões projetadas pelo diretor da instituição que também é Técnico em Edificações e encaminhou cópia do projeto arquitetônico no referido processo. O Deputado Ronaldo Medeiros recebeu cópia de toda a documentação e prometeu acompanhar o andamento do processo licitatório para reforma da instituição. 

A comunidade escolar do CEJA Remy Maia espera por essa reforma há anos e fica bastante agradecida por essa conquista.

Escola indígena da Fazenda Canto também será reformada. À direita, diretora Lucy.