22 de janeiro de 2016

CEJA Remy Maia foi a 1ª escola da 3ª GERE a participar do Missão Pedagógica no Parlamento



O Programa Missão Pedagógica no Parlamento está em sua sexta edição. Em 2013, na terceira edição, o CEJA Remy Maia esteve presente com o professor Edson Marques Brandão que representou a 3ª Coordenadoria Regional de Ensino, hoje 3ª GERE. 


Participantes do Missão Pedagógica no Parlamento 2013

O Missão Pedagógica no Parlamento é um programa de Educação para a Democracia promovido pela Câmara dos Deputados. O programa consiste em 3 fases, a primeira é uma formação online com oito professores de cada estado selecionados por sorteio eletrônico, desses oito, os dois professores com maior resultado de cada estado vão à Brasília para a fase presencial. Durante uma semana, os professores estudam sobre Democracia e conhecem um pouco mais sobre o Legislativo Brasileiro, além de conhecer a estrutura da Câmara dos Deputados onde visitam vários setores da casa, além dos plenários da Câmara e do Senado Federal. Após a fase presencial,os professores devem desenvolver um projeto de intervenção sobre educação para a democracia em sua escola. A carga horária total do curso é de 120 horas.

As despesas com a formação (passagens, traslados, hospedagem e alimentação) são patrocinadas pela Câmara e a formação fica sob a responsabilidade do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados - CEFOR.

As inscrições para o Programa Missão Pedagógica no Parlamento foram prorrogadas até o dia 22 de fevereiro. Clique abaixo para consultar o edital e fazer sua inscrição.

Missão Pedagógica no Parlamento 2016 - Edital
Inscrições

21 de janeiro de 2016

Faça EJA com quem entende do assunto há mais de 30 anos


As matrículas no CEJA Remy Maia para a o ano letivo de 2016 já estão abertas. Dispomos de vagas para o Ensino Fundamental diurno (manhã e tarde) e Ensino Médio nos três turnos. A vantagem de estudar na modalidade de Educação de Jovens e Adultos - EJA é que o programa é trabalhado em períodos, ou seja, o aluno conclui um ano em apenas 6 meses. Dessa forma, é possível concluir os quatro anos do Ensino Fundamental 2º Segmento em dois anos e os três anos do Ensino Médio em apenas um ano e meio. 

O CEJA Remy Maia trabalha exclusivamente com Educação de Jovens e Adultos há 32 anos o que lhe confere uma extensa experiência para lidar com esse público tão especial. 

Vagas:

Matutino:
5º Período (6º Ano - Fundamental)
6º Período (7º Ano - Fundamental)
1º Período (1º Ano - Ensino Médio)
2º Período (2º Ano - Ensino Médio)
3º Período (3º Ano - Ensino Médio)

Vespertino:
7º Período (8º Ano Ensino Fundamental)
8º Período (9º Ano Ensino Fundamental)
1º Período (1º Ano - Ensino Médio)
2º Período (2º Ano - Ensino Médio)
3º Período (3º Ano - Ensino Médio)

Noturno:
1º Período (1º Ano - Ensino Médio)
3º Período (2º Ano - Ensino Médio)
4º Período (3º Ano - Ensino Médio)

Vem para o CEJA você também! 

Documentos necessários para matrícula:
Certidão de Nascimento ou Casamento, Documento de Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Histórico ou Declaração da Última Escola onde estudou e 1 foto 3x4. Para matrícula no turno noturno, é necessário uma declaração que comprove o trabalho do aluno, pois as vagas para este turno são de preferência para trabalhadores.

5 de janeiro de 2016

Novos Diretores Escolares da 3ª GERE são Nomeados nesta Terça-feira

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas nesta terça-feira, 05 de janeiro, a dispensa dos atuais diretores e a nomeação dos diretores eleitos no mês de novembro de 2015 para o biênio 2016-2017. As portarias nº 091/2016 e nº  092/2016 designaram respectivamente as professoras Maria das Graças Alves Ferreira de Barros e Kariny Gaia Bezerra como Diretora Geral e Diretora Adjunta do CEJA Remy Maia. 

Nós servidores do CEJA Remy Maia agradecemos a colaboração das professoras Severina Rocha Lopes e Marileide Pereira de Albuquerque nesses dois anos e meio de gestão. Desejamos também boa sorte e sucesso para a nova gestão.