25 de agosto de 2016

Início das aulas - Período 2016.2

No dia 22 de agosto tiveram início as aulas para o período letivo 2016.2 do CEJA Remy Maia. Nos três turnos os alunos foram recebidos pela direção, coordenação pedagógica e professores com desejos de boas vindas. Por ser este o Dia do Folclore, foi exibido para os alunos um documentário sobre a Nega da Costa, grupo folclórico da cidade de Quebrangulo, Alagoas.








20 de agosto de 2016

Encontro Pedagógico 2016.2

Nos dias 18 e 19 de agosto estiveram reunidos a direção do CEJA Remy Maia juntamente com  os coordenadores pedagógicos e professores visando a preparação pedagógica para o 2º período letivo de 2016. 

No primeiro dia, após o acolhimento da direção, a coordenação pedagógica iniciou os trabalhos destacando os problemas e desafios a serem enfrentados por toda a escola e partilhou o plano de ação elaborado para este período. Tivemos também a participação das técnicas educacionais da 3ª GERE Lívia e Bernadete que falaram sobre Legislação da EJA e Planejamento, respectivamente. 

No dia 19, a coordenação pedagógica realizou um trabalho de reflexão com os professores acerca de seus sonhos e potencialidades destacando as forças internas que cada um possui e o quanto eles podem ser agentes de transformação de sua própria história e influenciadores de mudanças nos seus alunos. Em seguida, discutiu-se acerca dos projetos a serem trabalhados durante o semestre e também sobre os instrumentos de avaliação e planejamento de curso.




12 de agosto de 2016

Confraternização dos alunos concluintes 2016.1

No dia cinco de agosto o CEJA Remy Maia confraternizou-se com os alunos concluintes do Ensino Médio - Período 2016.1. Direção, coordenação pedagógica e professores recepcionaram os alunos com homenagens, brindes e coquetel. O momento carregado de emoção foi uma oportunidade de celebrar essa conquista importante para a vida dos nossos alunos.



4 de agosto de 2016

Jogos Internos CEJA 2016

De 01 a 03 de agosto aconteceu a VII edição dos Jogos Internos do CEJA Remy Maia. A abertura ocorreu no dia primeiro no Ginásio da Escola Estadual Humberto Mendes seguindo-se dos jogos até o dia três com a entrega de medalhas às equipes vencedoras.