29 de dezembro de 2016

Alunos e professora do CEJA realizam campanha humanitária

A professora de Filosofia Selma Cirino realizou uma campanha junto aos seus alunos para arrecadação de alimentos destinados a duas famílias que atravessam dificuldades financeiras. A entrega foi feita na semana entre o Natal e o Ano Novo. A ação foi bem aceita pelos alunos que ficaram  felizes em  colaborar.


 

 Diretora adjunta Kariny Gaia também participou da entrega.

27 de dezembro de 2016

Matrículas Abertas para 2017



Estão abertas as matrículas para o período 2017.1 no CEJA Remy Maia. Há vagas para o Ensino Fundamental e Médio nos três turnos. 

Segue o quadro de vagas.

Turno Matutino:
7º Período (8º ano) Ens. Fundamental 
8º Período (9º ano) Ens. Fundamental 
1º Período (1º ano) Ens. Médio 
2º Período (2º ano) Ens. Médio 
3º Período (3º ano) Ens. Médio 

Turno Vespertino:
5º Período (6º ano) Ens. Fundamental 
6º Período (7º ano) Ens. Fundamental 
1º Período (1º ano) Ens. Médio 
2º Período (2º ano) Ens. Médio
3º Período (3º ano) Ens. Médio

Turno Noturno:
6º Período (6º ano) Ens. Fundamental 
1º Período (1º ano)  = Ens. Médio
3º Período (2º ano)  = Ens. Médio
4º Período (3º ano)  = Ens. Médio

Importante destacar que na modalidade de Educação de Jovens e Adultos - EJA, o aluno cursa um ano letivo em seis meses. Desta forma, o Ensino Fundamental pode ser concluído em dois anos (turno diurno) e o Ensino Médio em um ano e meio (diurno). 

Documentos necessários para a matrícula:


- Certidão de Nascimento/Casamento ou Carteira de Identidade, CPF do aluno, se possuir, original e cópia. 

- Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade de ensino em que estudou. 

- Original e cópia da Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos;
- Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
- Original e cópia do comprovante de residência atualizado;
- 01 foto 3x4;

26 de dezembro de 2016

Caminhada de Conscientização: Educação para o Trânsito Seguro

Na última quarta feira,  21 de dezembro, o CEJA Remy Maia realizou uma caminhada pelas ruas da cidade para alertar os condutores de veículos e motocicletas, além da comunidade no entorno da escola, para o trânsito seguro. A caminhada foi a culminância de um projeto trabalhado principalmente pelas disciplinas da área humanas (História,Geografia, Sociologia e Filosofia) com a colaboração das demais disciplinas.

A caminhada contou com alunos e professores dos três turnos que percorreram várias ruas com cartazes, faixas e carro de som.











17 de dezembro de 2016

Confraternização dos servidores do CEJA Remy Maia

Nesta sexta feira 16 de dezembro aconteceu, durante todo o dia, a confraternização dos servidores do CEJA Remy Maia. O evento aconteceu no Clube da Casal em Palmeira dos Índios. Os servidores comemoraram aproveitando o dia de sol na piscina e trocaram presentes de amigo secreto. O dia agradável se estendeu até a noite quando alguns servidores se dirigiram à casa da diretora onde encerraram as comemorações.



















8 de dezembro de 2016

Missão Pedagógica no Parlamento 2017 abriu inscrições


Já estão abertas, até o dia 02 de fevereiro de 2017, as inscrições para o programa Missão Pedagógica no Parlamento promovido pela Câmara dos Deputados.

Para participar do programa os professores precisam se inscrever em um curso à distância. Devido à demanda, a seleção dos participantes para o curso é feita por meio de sorteio eletrônico. Para a primeira etapa, são selecionados 432 professores, 16 para cada estado mais o Distrito Federal. 

Seleção

Após o curso à distância com a temática "Educação para a Democracia e o Parlamento", dos 16 cursistas, os dois professores de cada estado com melhor resultado irão à Brasília com todas as despesas pagas pela Câmara dos Deputados para uma intensa semana de formação acerca da democracia no Brasil. 

Palmeira dos Índios no Missão Pedagógica
Participantes do Missão Pedagógica no Parlamento 2013

Por duas vezes consecutivas, Palmeira dos Índios teve representantes no programa. Em 2013 foi a vez do professor Edson Marques Brandão do CEJA Remy Maia, já em 2014 o professor selecionado foi James Washington Alves dos Santos do IFAL.






7 de dezembro de 2016

Alunos do CEJA produzem sabão artesanal

Os professores de Química Abílio e Josicleide desenvolveram um mini projeto sobre sustentabilidade que desencadeou na produção de sabão artesanal. Os alunos participaram com bastante entusiasmo das atividades e relataram a satisfação em aprender como fazer sabão através da utilização do óleo usado que seria descartado no esgoto. 
A tarefa foi bastante incentivada pela coordenação pedagógica e direção do CEJA Remy Maia. Parabéns a todos os envolvidos no processo!



Professora Josicleide, à direita, e professora Lenilda, ao centro, com alunos.


Diretora Graça também participou da atividade
 



 
Coordenadora Pedagógica Severina e professora Lenilda participando da atividade




Resultado da produção de sabão. 


5 de dezembro de 2016

Professores e alunos do CEJA Remy Maia participam de coaching coletivo

No último sábado,  03 de dezembro, professores e alunos concluintes do CEJA Remy Maia participaram de um trabalho de coaching coletivo, durante toda a manhã, promovido pelo professor e coach Edson Marques Brandão. Foram trabalhados aspectos de autoconhecimento através de ferramentas de coaching. 
Os trabalhos do primeiro encontro envolveram ainda aspectos da psicologia positiva como felicidade e bem estar, os benefícios do perdão e da meditação mindfulness além do resgate de sonhos e do estabelecimento de metas para o alcance dos objetivos e técnicas de gerenciamento emocional.

                                                                                          Momento de energização 

Ao final do evento, alunos e professores preencheram uma avaliação anônima onde apontaram o treinamento como transformador e inspirador e que todas as pessoas deveriam experimentar um momento ímpar como esse. O segundo momento do treinamento deverá ocorrer em janeiro tendo em vista a escola passar por reforma no momento.

O Coaching




Coaching é um processo transformacional onde o cliente (também chamado de coachee) por meio de uma parceria com o coach (profissional habilitado) descobrirá aonde quer chegar e quais são os seus principais objetivos. Por meio de ferramentas cientificamente validadas, o cliente será auxiliado pelo coach para atingir as metas traçadas com clareza e disposição para percorrer os caminhos necessários. Importante salientar que o coaching não é terapia, aconselhamento, psicologia, mentoria, autoajuda nem consultoria.



Caderno de exercícios utilizado no treinamento




 Participantes concentrados executam as tarefas


  Momentos de emoção, partilha de sentimentos e muito aprendizado