16 de março de 2017

Matrículas Abertas até 31 de Março

As matrículas para o CEJA Remy Maia continuam abertas até 31 de março.

CLIQUE AQUI para saber mais.


14 de março de 2017

Aula Inaugural 2017.1

Aconteceu nesta segunda feira, 13 de março, a aula inaugural do Período 2017.1. O evento aconteceu num clima de descontração integrando direção, coordenação pedagógica, professores e alunos. Tivemos a palavra da direção que recepcionou os alunos e pediu a colaboração de todos devido à reforma da escola ainda está em andamento, os coordenadores pedagógicos deram as boas vindas aos alunos e seguiu-se com a  apresentação dos professores. Em seguida tivemos momentos lúdicos com dinâmicas de grupo e karaokê.

Embora a aula inaugural tenha acontecido no dia 13, as aulas só terão prosseguimento no dia 20 devido ao atraso na reforma da escola. 



 







 


 















11 de março de 2017

Reunião de Organização do Trabalho Pedagógico 2017.1

Nos dias 09 e 10 de março realizamos nossa Jornada Pedagógica para organização do trabalho pedagógico do período 2017.1. Participaram do evento os membros da direção, coordenadores pedagógicos e professores. Contamos também com a colaboração das técnicas da 3ª GERE Bernadete Fernandes e Núbia Lima.

No dia 09, os professores foram recepcionados pela diretora geral Maria das Graças Alves, que esteve presente durante os trabalhos pedagógicos. Em seguida tivemos a palestra sobre o Ensino Médio e o estudo das ciências proferida pela professora Bernadete Fernandes. Os coordenadores pedagógicos Edson Marques Brandão e Severina Lopes trabalharam alguns aspectos da vida como força, motivação, perseverança, estratégia e criatividade. Aspectos estes de grande importância na vida pessoal e profissional. Foram discutidos, ainda, aspectos práticos como horário escolar dos professores, espaços de planejamento e departamento e,  também, sobre diários de classe.

No dia 10, iniciamos as atividades com uma ginástica laboral guiada pelas professoras de Educação Física Vitória e Eulália. Em seguida, a professora Núbia Lima fez um bate papo sobre diários digitais (off line e online) e tirou dúvidas dos professores a respeito do assunto. A portaria SEDUC nº 038/2017 foi trabalhada na íntegra para que os professores tenham clareza do que propõe a Secretaria da Educação para o ano letivo de 2017. Discutimos o calendário escolar para o período 2017.1 e ouvimos as sugestões para a aula inaugural que será  realizada nesta segunda feira, 13 de março.  

A jornada pedagógica foi bastante produtiva. Esperamos que o período 2017.1 traga bastantes resultados positivos.