9 de dezembro de 2009

Programa Nota Fiscal Alagoana




      Muitos podem estar se perguntando porque uma postagem fazendo apologia ao Governo do Estado ou outras coisas assim. A verdade é que o cidadão precisa estar bem informado, cumprir com os seus deveres e exigir também os seus direitos.
      No início do programa, confesso, não dei muito crédito até pela demora em depositar os valores dos sorteios na minha conta corrente. Acreditem, já fui sorteado duas vezes. Mas não é só por conta dos sorteios que estamos divulgando o Programa de Educação Fiscal. Quando exigimos a nota fiscal estamos exigindo que o estabelecimento comercial repasse para a Secretaria da Fazenda os impostaos que pagamos e que, muitas vezes, ficam nos bolsos dos empresários que sonegam impostos.
      Como educador, sinto-me no dever de alertar para que todas as pessoas se cadastrem no Programa Nota Fiscal Alagoana e informem no ato da compra o número do seu CPF para que assim possam ser revertidos créditos de até 30 % do valor recolhido do ICMS. É muito vantajoso. Os créditos poderão ser creditados em conta corrente, ser abatido no IPVA entre outras opções, além de concorrer periodicamente a prêmios que variam de R$ 10,00 a R$ 50.000,00.
      No entanto quero registrar que alguns estabelecimentos, principalmente postos de combustível, não estão mandando os relatórios mensais para a SEFAZ e sendo assim a gente não recebe os créditos. Estou notificando todos estes estabelecimentos e peço ajuda das pessoas cadastradas para fazerem o mesmo e só comprarem em estabelecimento comprometidos com o consumidor. Esta semana já mudei de posto de gasolina e de supermercado e estou fazendo denúncia formal ao PROCON. Sou cidadão, exijo meus direitos.
      Quantos às escolas, estas também podem cadastrar seus Conselhos Escolares e exigir dos fornecedores que enviem os relatórios para a SEFAZ pois assim teremos mais uma pequena ajuda para nossas escolas.
Quaisquer dúvidas, os telefones do CEJA Remy Maia estão à disposição.
(82) 3420 1618
Para cadastrar-se no sistema é só entrar no site: http://nfa.sefaz.al.gov.br/nfa/login.aspx , informar o CPF (pessoa física) ou o CNPJ (pessoa jurídica) e torcer para ser um ganhador de um bom prêmio.

Comente com o Facebook: