7 de outubro de 2011

Mestrado em Matemática


Atenção professores de Matemática da Rede Pública, foram abertas hoje as inscrições para o Mestrado em Matemática da Sociedade Brasileira em Matemática em parceria com universidades federais. Em Alagoas serão disponibilizadas 25 vagas na Universidade Federal. As inscrições vão até o dia 26 de outubro, a taxa de inscrição é de R$ 39,00.




Prezados diretores e professores participantes da OBMEP 2011.


Encaminhamos abaixo a mensagem da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) com informações sobre o  programa de pós-graduação voltado prioritariamente ao professor da rede pública (PROFMAT). Solicitamos divulgar entre os professores de matemática de sua escola.

Maiores informações poderão ser obtidas pelo email:

profmat@sbm.org.br
Cordialmente,
Mônica Souza
Coordenadora OBMEP

MESTRADO EM MATEMÁTICA

Abre no dia 7 de outubro o processo seletivo para admissão da turma 2012 do
Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT).As inscrições são no site www.profmat-sbm.org.br e estarão abertas até odia 26 de outubro.

O PROFMAT é um programa de pós-graduação gratuito, reconhecido pelo MEC/CAPESe que conduz ao grau de Mestre. A prioridade é para professores deescola pública mas também são oferecidas vagas para os demais candidatos.Os alunos classificados que sejam professores de escola públicapoderão solicitarbolsas de estudos da CAPES (R$ 1200,00 por mês).

Este ano a rede do PROFMAT foi ampliada: agora são cerca de 1.500 vagas oferecidas por mais de 65 polos em todos os estados e no Distrito Federal.

Para mais informações, acesse o site www.profmat-sbm.org.br.
Coordenação Nacional do PROFMAT
Sociedade Brasileira de Matemática

Comente com o Facebook: