11 de março de 2017

Reunião de Organização do Trabalho Pedagógico 2017.1

Nos dias 09 e 10 de março realizamos nossa Jornada Pedagógica para organização do trabalho pedagógico do período 2017.1. Participaram do evento os membros da direção, coordenadores pedagógicos e professores. Contamos também com a colaboração das técnicas da 3ª GERE Bernadete Fernandes e Núbia Lima.

No dia 09, os professores foram recepcionados pela diretora geral Maria das Graças Alves, que esteve presente durante os trabalhos pedagógicos. Em seguida tivemos a palestra sobre o Ensino Médio e o estudo das ciências proferida pela professora Bernadete Fernandes. Os coordenadores pedagógicos Edson Marques Brandão e Severina Lopes trabalharam alguns aspectos da vida como força, motivação, perseverança, estratégia e criatividade. Aspectos estes de grande importância na vida pessoal e profissional. Foram discutidos, ainda, aspectos práticos como horário escolar dos professores, espaços de planejamento e departamento e,  também, sobre diários de classe.

No dia 10, iniciamos as atividades com uma ginástica laboral guiada pelas professoras de Educação Física Vitória e Eulália. Em seguida, a professora Núbia Lima fez um bate papo sobre diários digitais (off line e online) e tirou dúvidas dos professores a respeito do assunto. A portaria SEDUC nº 038/2017 foi trabalhada na íntegra para que os professores tenham clareza do que propõe a Secretaria da Educação para o ano letivo de 2017. Discutimos o calendário escolar para o período 2017.1 e ouvimos as sugestões para a aula inaugural que será  realizada nesta segunda feira, 13 de março.  

A jornada pedagógica foi bastante produtiva. Esperamos que o período 2017.1 traga bastantes resultados positivos.



 
  




 







Comente com o Facebook: