O CEJA Remy Maia desenvolve o projeto Educação preventiva para uma Vida sem drogas desde o mês de maio. O referido projeto objetiva tratar o assunto drogas na escola numa roda permanente de discussão e de debates, levando o jovem e o adulto a conhecer as consequências do uso de drogas para o indivíduo. O projeto faz parte das tarefas desenvolvidas por um grupo de professores do CEJA que acabaram de participar do curso de prevenção ao uso de drogas para educadores das escolas públicas promovido pelo Ministério da Educação em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e a Universidade de Brasília.
Dentre as atividades previstas no projeto estão elencados debates em sala de aula promovidos pelos professores, trabalhos artísticos desenvolvidos pelos alunos, visita à Fazenda da Esperança para que os jovens conheçam a realidade de pessoas dependentes de drogas que lutam para se libertar da dependência e ciclo de palestras promovido por profissionais da saúde e outros parceiros da escola.
Abaixo, temos um infográfico que mostra os efeitos do óxi no corpo humano. O óxi, descoberto recentemente, é a pior droga conhecida no momento, tem poder destrutivo maior que o crack e infelizmente muitos jovens tem embarcado nessa viagem quase sem volta.
Vamos dizer sim à saúde, não às drogas!
Comente com o Facebook: