16 de novembro de 2009

ESCOLA DA 3ª CE RECEBE PLACA POR MÉRITO

      A direção da Escola Estadual Douglas Apratto Tenório, recebeu sexta feira passada, 13 de novembro, da Coordenadora da 3ª Coordenadoria de Ensino, Judite Maria Rocha da Silva, uma placa em nome do Governador do Estado, parabenizando a escola pela melhoria no desempenho do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.








      Vejam abaixo os IDEBs observados em 2005 e 2007 e as Metas para a ESCOLA ESTADUAL PROF DOUGLAS APRATTO TENORIO. Observem que as metas foram cumpridas e ultrapassadas.


Ensino Fundamental
                     IDEB Observado               Metas Projetadas

                      2005        2007              2007       2009      2011      
Anos Iniciais    2,6          3,5                  2,7          3,0        3,4         
Anos Finais     3,4          4,0                  3,4          3,6        3,9          
Fonte: INEP: http://ideb.inep.gov.br/Site/


      O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.
Fonte: Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. http://www.educacao.al.gov.br/indicadores/ideb/o-que-e-ideb

  ***

      O CEJA Remy Maia não é avaliado pelo IDEB. As provas do SAEB não são aplicadas no CEJA, são aplicadas no 9º ano do ensino Fundamental (8ª série) e no 3º ano do Ensino Médio, razão porque o CEJA não se engloba, pois sua modalidade de ensino é distribuída em etapas e não por série.
 
      Para consultar o IDEB de outras escolas, acesse: http://ideb.inep.gov.br/Site/ , selecione escola, depois o estado, o município e, finalmente, clique na escola que você deseja visualizar.
  

Comente com o Facebook: