21 de novembro de 2009

PROJETO PALMEIRA DOS íNDIOS: NOSSA HISTÓRIA, NOSSA GENTE (2008)

      Por mais um ano é trabalhado nol CEJA um projeto voltado para o Folclore. Desta feita, o enfoque foi para a cidade de Palmeira dos Índios, destacando-se a cultura indígena, os pontos turísticos, os personagens ilustres. Desta feita, houve também um estudo acerca do CEJA Remy Maia, seu histórico, a origem do nome, o ilustre Médico Maia, além de outros assuntos relevantes. As atividades aconteceram de 15 a 18 de setembro de 2008. No último dia, aconteceu também uma feira artesanal com exposição de produtos construídos por artesãos do próprio CEJA.



































Maquete do CEJA construída pelos alunos




































Abaixo, a feira do artesanato. Muitas das produções são dos próprios alunos que encantaram a todos com seus talentos.









































      A culminância do Projeto Palmeira dos Índios: Nossa História, Nossa Gente também teve momento festivo de homenagens. Desta feita, por tratar da história do CEJA Remy Maia, todos os diretores que passaram por essa casa foram convidados para receber a devida homenagem. Estiveram presente a Ex-Diretora Maria José Rodrigues Passos acompanhada de sua Diretora Adjunta Cícera Germana. Em seu discurso, a Sra Maria José Passos colocou-se bastante pessimista em relação à educação de Jovens e Adultos e se colocou dirigindo-se a todos : "vocês não esperem muita coisa do Edson, ele não poderia fazer milagres pelo CEJA. Apesar do pessiminismo, a festa foi abrilhantada pelos nossos alunos que também homenagearam a então Diretora Maria Lima de Andrade que logo mais entregaria o cargo ao Diretor eleito Professor Edson Marques Brandão.




Professora Maria Lima recebe buquê de flores e bolo de seus alunos que a homenagearam




Maria José Rodrigues Passos recebendo homenagem da Diretora Maria Lima de Andrade

      A verdade é que exatamente um mês depois, O CEJA já tomava um novo rumo, com gincanas, atividades diversas com grande participação social, pintura da escola através de mutirão, doação de alimentos a entidades da cidade, limpeza da escola, aquisição de bens pedagógicos e muitos mais. Estamos no caminho certo D. Maria José Rodrigues Passos, faça-nos uma visita e comprove, ou basta acessar cada link deste site e comprovará.

Comente com o Facebook: