25 de novembro de 2013

CEJA Remy Maia vive dia histórico

Essa segunda-feira foi um dia histórico para o CEJA Remy Maia. Foi dada a abertura do Projeto CEJA Remy Maia: 30 anos educando para a cidadania numa singela e bonita solenidade que reuniu os gestores atuais Severina Lopes Santos (Diretora Geral) e Marileide Pereira de Albuquerque (Diretora Adjunta) e ex-diretores que passaram por essa casa ao longo dos seus 30 anos.

Marcaram presença no evento o Deputado Estadual Ronaldo Medeiros, o professor Palmeiron Couto Pimentel representando a 3ª Coordenadoria Regional de Ensino, os ex-diretores Maria Aparecida Araújo C. Fernandes, Maria Lima de Andrade e Edson Marques Brandão. Participaram também desse momento alguns ex-alunos que nos honraram com sua presença e os atuais alunos. Diretores de outras escolas estaduais também marcaram presença como o professor Francisco Aureliano - Diretor Geral da Escola Djanira Santos Silva, professoras Mérita e Angélica - Diretoras Geral e Adjunta da Escola Graciliano Ramos além dos professores da escola Municipal Vera Lúcia Gama Moura que trouxeram um grupo de crianças para fazer uma apresentação. 

As atividades iniciaram com a execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras às 8 horas da manhã. Pela primeira vez foi confeccionada uma bandeira para o CEJA Remy Maia que tremulou imponente ao lado das bandeiras do Município, do Estado e da Nação. A cerimônia de abertura deu-se por volta das 9 horas da manhã com a composição da mesa diretiva formada pelos gestores atuais, ex-diretores, representantes de todos os segmentos da escola e pelo Deputado Estadual Ronaldo Medeiros.


Ao fazerem uso da palavra, as ex-diretoras Maria Aparecida Fernandes e Maria Lima de Andrade destacaram as dificuldades sofridas no período de suas gestões bem como a gratidão pelo convite recebido para fazer parte das celebração dos 30 anos do CEJA. A diretora atual Severina agradeceu a presença de todos e destacou o apoio recebido do Deputado Estadual Ronaldo Medeiros que intercede junto à Secretaria de Educação pela reforma e ampliação do CEJA Remy Maia. Agradeceu ainda o apoio recebido do seu antecessor Edson Marques Brandão que tem sido de extrema importância para a realização deste evento juntamente com a coordenadora pedagógica Maria da Conceição Rocha Melo de Almeida. O Deputado Ronaldo Medeiros destacou a importância da Educação e que sempre estará disposto a colaborar com o CEJA Remy Maia. Segundo Medeiros, a reforma do CEJA é uma questão de tempo, pois o processo licitatório já está avançado devendo ter os trâmites burocráticos concluídos ainda esse ano. 

A parte cultural ficou por conta das apresentações das alunas do "2º Período A" que apresentaram um bonito número de dança e de um grupo de crianças da Escola  Municipal Vera Lúcia Gama Moura que abrilhantaram ainda mais o evento.



 
Lamentavelmente, sentimos a ausência da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte que não mandou representação, nem sequer efetuou uma ligação para cumprimentar a comunidade escolar pela data festiva.

Comente com o Facebook: