5 de dezembro de 2016

Professores e alunos do CEJA Remy Maia participam de coaching coletivo

No último sábado,  03 de dezembro, professores e alunos concluintes do CEJA Remy Maia participaram de um trabalho de coaching coletivo, durante toda a manhã, promovido pelo professor e coach Edson Marques Brandão. Foram trabalhados aspectos de autoconhecimento através de ferramentas de coaching. 
Os trabalhos do primeiro encontro envolveram ainda aspectos da psicologia positiva como felicidade e bem estar, os benefícios do perdão e da meditação mindfulness além do resgate de sonhos e do estabelecimento de metas para o alcance dos objetivos e técnicas de gerenciamento emocional.

                                                                                          Momento de energização 

Ao final do evento, alunos e professores preencheram uma avaliação anônima onde apontaram o treinamento como transformador e inspirador e que todas as pessoas deveriam experimentar um momento ímpar como esse. O segundo momento do treinamento deverá ocorrer em janeiro tendo em vista a escola passar por reforma no momento.

O Coaching




Coaching é um processo transformacional onde o cliente (também chamado de coachee) por meio de uma parceria com o coach (profissional habilitado) descobrirá aonde quer chegar e quais são os seus principais objetivos. Por meio de ferramentas cientificamente validadas, o cliente será auxiliado pelo coach para atingir as metas traçadas com clareza e disposição para percorrer os caminhos necessários. Importante salientar que o coaching não é terapia, aconselhamento, psicologia, mentoria, autoajuda nem consultoria.



Caderno de exercícios utilizado no treinamento




 Participantes concentrados executam as tarefas


  Momentos de emoção, partilha de sentimentos e muito aprendizado








Comente com o Facebook: