16 de junho de 2011

SEE Estabelece Período de Recesso para Todas as Escolas Estaduais

      A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte determinou o período de recesso para todas as escolas da rede estadual de 19 de junho a 03 de julho. O recesso, desta forma, desagradou imensamente aos educadores, tendo em vista que a educação saiu de uma greve há apenas uma semana e muitas escolas terem iniciado o ano letivo com atrasos por falta de carteiras escolares como foi o caso do CEJA Remy Maia que teve o início do ano letivo em 28 de março.
      Em reunião na 3ª Coordenadoria de Ensino na manhã de hoje, diretores escolares se reuniram com os técnico da CRE e receberam a notícia através da coordenadora Judite Rocha que informou que esta é uma determinação do Senhor Secretário de Educação Adriano Soares e que as escolas não poderão modificar esse período.
       A situação do CEJA Remy Maia, e de tantas outras escolas, fica um pouco comprometida, pois havia  uma série de atividades programadas para a segunda quinzena de junho como a Gincana Junina que aconteceria no dia 30 de junho e que, agora, deverá acontecer na 2ª ou 3ª semana de julho, um São João fora de época. Essa é a segunda paralisação, sem contar o atraso do início do ano letivo devido à falta de carteiras escolares. Tememos pela desestimulação do nosso alunado e pelo aumento da taxa de evasão.

Comente com o Facebook: