1 de junho de 2011

Greves Continuam em Alagoas


Mesmo com nova proposta de reajuste, servidores fazem mobilização no Centro
Parte das categorias se mostrou interessada no reajuste de 7%; proposta do Governo só seria aceita mediante reajuste de mais 7% em janeiro
  Gazetaweb - Daniel Dabasi e Bruno Soriano

Parte dos servidores estaduais se mostrou interessada na proposta de reajuste de 7% em única parcela retroativa ao mês de maio apresentada pelo Governo Estadual na tarde desta quarta-feira (1º). Entretanto, algumas categorias afirmam que só aceitariam tal aumento mediante o reajuste de mais 7% em janeiro de 2012 (antes da data-base das categorias), totalizando 14%.


Centenas de funcionários públicos estiveram reunidos na Praça Deodoro, no centro de Maceió, em mais um grande protesto. Com faixas, cartazes e até mesmo um caixão simbolizando o enterro do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), os trabalhadores proferiram palavras de ordem e pediram mais atenção do governo. Fardas de policiais militares foram estendidas num varal para representar a insatisfação da categoria, além do que as mulheres de policiais militares realizaram um panelaço como forma de protesto. 

Após percorrerem ruas do centro da capital, manisfestantes concentraram-se em frente à sede da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), na Praça Dom Pedro II, onde derrubaram, mais uma vez, a cerca de proteção do prédio. Houve tumulto e bombas atiradas pelos trabalhadores em direção ao portal principal da Assembleia. Eles foram impedidos de entrar na ALE - onde deputados estiveram reunidos nesta tarde - pelos militares que fazem a segurança do local. Não houve feridos.

Comente com o Facebook: