31 de maio de 2011

Governo dá Último Prazo para Categorias Aceitarem os 7% de Aumento


Foto: Robson Lima
Reunião das lideranças sindicais que acertou detalhes de megaprotesto

|
O governo diz que espera até amanhã, quarta-feira, por uma resposta dos servidores sobre a proposta de reajuste salarial. É aquelha velha história dos 7% – depois do primeiro índice oferecido, o de 5,91%. Não existe nenhum sinal – nunca houve – de que as categorias venham a dizer sim aos 7%.
Na contramão de um eventual acordo, os sindicatos e a CUT anunciam um grande protesto justamente para esta quarta. No encontro que acertou detalhes da mobilização, as lideranças até chutaram um número: pretendem levar ao menos 10 mil pessoas às ruas de Maceió na manifestação contra o governo do Estado.
Ao mesmo tempo, ao longo do dia de hoje, alguns líderes sindicais e representantes de categorias trocam ideias com graduados do governo. Seria uma tentativa de superar o que parece insuperável, até agora, e suspender o megaprotesto. É o sonho do governo.
De todo modo, vale ressaltar que o clima não é exatamente de conciliação. Portanto, será uma surpresa se houver mesmo um grande entendimento na véspera do que promete ser um gigantesco ato dos servidores públicos.

Comente com o Facebook: