19 de maio de 2011

Greve de 8 Dias na Educação em Alagoas

      Os servidores da educação do estado de Alagoas decidiram ontem pela greve de uma semana devido à intransigência do governador em atender as reivindicações da categoria. Em reunião nesta manhã no CEJA Remy Maia, a direção ouviu os servidores para decidirem a respeito da situação e a maioria acatou a decisão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas - SINTEAL - em paralisar as atividades. Durante o período de greve funcionarão apenas alguns serviços burocráticos na secretaria da escola e a direção da escola estará presente durante todo o dia. 
      Os servidores reclamam, além dos salários, melhorias nas condições de trabalho como mais segurança nas escolas, estrutura física adequada, mobiliário entre outros itens fundamentais como diários de classe que até o momento está em falta.
      A direção informa aos alunos que os professores monitores estarão na escola, mas fica difícil ter aulas por conta da ausência do pessoal da limpeza e merendeiras e ainda pela falta de transporte escolar, tendo em vista que as escolas maiores aderiram 100% ao movimento e que nestas condições a maioria dos motoristas se abstêm de transportar os alunos de uma escola apenas. 
      Ficamos no aguardo de que a situação seja resolvida o mais breve possível.

Comente com o Facebook: