10 de junho de 2011

Termina a Greve da Educação em Alagoas


Servidores da educação aceitam reajuste de 7% e encerram greve em AL

12h27, 10 de Junho de 2011Flávia Duarte e Amanda Dantas
Flávia Duarte/Alagoas24Horas/Arquivo
Servidores da Educação terminam greve e retomam atividades nesta segunda-feira
Servidores da Educação terminam greve e retomam atividades nesta segunda-feira
Chega ao fim nesta sexta-feira, dia 10, a greve dos servidores da educação de Alagoas. Em assembleia, realizada no Clube Fênix Alagoana, professores e profissionais administrativos aceitaram a proposta de reajuste de 7% em única parcela e retornam aos trabalhos a partir da próxima segunda-feira.
Para o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Alagoas, Izac Jakson, o reajuste não é o pleiteado pela categoria, mas avalia como positivo o movimento dos servidores, uma vez que no documento oficial com as propostas do Governo do Estado teria outros fatores importantes, como a política de recuperação salarial.
“Foi aceitada a proposta de 7% em parcela única para maio. Não é o queríamos, mas há outros fatores que consideramos positivo para os servidores, como a política de reposição salarial, que aponta para o ganho real, além do fato de que os servidores que recebiam abaixo do mínimo terão seus salários equiparados ao mínimo e ainda terão o reajuste de 7%. O piso dos servidores administrativo será de R$ 583,00”, explicou o sindicalista.
Ainda de acordo com Jakson, a proposta do governo se compromete ainda com a retirada do Projeto de Lei que tratava da contratação de servidores temporários e com o estudo de concurso público para todas as áreas que têm carência de profissionais em Alagoas.
Os servidores da Educação são a segunda categoria a aceitar a proposta de reajuste salarial proposta pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), os militares também aceitaram o reajuste de 7% no último dia 7. Os servidores da educação estavam em greve há mais de 15 dias.

Comente com o Facebook: