7 de novembro de 2012

Secretário de Estado da Educação compromete-se com reforma e ampliação do CEJA Remy Maia

Projeto de reforma de autoria do diretor Edson Marques Brandão é analisado pelo Secretário Adriano Soares e Deputado Ronaldo Medeiros.

Dia 25 de outubro o Diretor Geral do CEJA Remy Maia professor Edson Marques Brandão juntamente com o Deputado Ronaldo Medeiros reuniram-se com o Secretário de Estado da Educação Adriano Soares para cobrar melhorias nas instalações do CEJA. Soares assumiu o compromisso de executar o projeto de reforma e ampliação que já se encontra na SEE desde o início de 2011. O processo 1800-002294/2011 encontra-se no setor de Engenharia da SEE desde março de 2011 e, até então, nenhuma resposta havia sido dada à comunidade escolar.

O prédio do CEJA Remy Maia foi construído no início da década de 80 e completará 30 anos em 2013 sem nunca ter sofrida uma reforma enquanto outras escolas foram reformadas cerca de três vezes na última década. As instalações do CEJA foram construídas para o sistema semi-presencial e com a mudança para o ensino presencial, ficou obsoleto e não atende à demanda crescente de alunos.

De acordo com os dados do Educacenso, o número de alunos praticamente dobrou na gestão de Edson Marques Brandão passando de 287 alunos em 2008 para mais de 500 alunos em 2012, de forma que não atende mais à grande procura de jovens e adultos que acreditam na modalidade de ensino de EJA. 

O Secretário comprometeu-se ainda seguir as orientações e sugestões projetadas pelo diretor da instituição que também é Técnico em Edificações e encaminhou cópia do projeto arquitetônico no referido processo. O Deputado Ronaldo Medeiros recebeu cópia de toda a documentação e prometeu acompanhar o andamento do processo licitatório para reforma da instituição. 

A comunidade escolar do CEJA Remy Maia espera por essa reforma há anos e fica bastante agradecida por essa conquista.

Escola indígena da Fazenda Canto também será reformada. À direita, diretora Lucy.

Comente com o Facebook: