16 de agosto de 2012

Escolas Estaduais Obtêm as Piores Notas do IDEB em Palmeira dos Índios

Após a divulgação dos resultados do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica que revelou, mais uma vez, o Estado de Alagoas como o pior resultado em Educação no Brasil, resolvemos verificar o índice das escolas no município de Palmeira dos Índios. 

O Ideb é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados (Prova Brasil ou  Saeb) – obtido pelos estudantes ao final das etapas de ensino (4ª e 8ª séries do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio) – com informações sobre rendimento escolar. (Nota técnica do IDEB)

Das escolas da rede estadual que ofertam o 5º ano (antiga 4ª série) do Ensino Fundamental, superaram a meta as escolas Manoel Passos Lima que atingiu 103% da meta e Douglas Apratto Tenório que obteve 123% da meta estabelecida para 2011. Das 19 escolas municipais, 11 delas superaram a meta traçada para 2011, com um destaque para a Escola Municipal Ludugério Amâncio que atingiu 139% da meta.

Quanto às escolas que ofertam o segundo segmento do Ensino Fundamental, a unidade que se destacou foi a Escola Municipal Antônio Fernandes da Costa que alcançou 160% da meta estabelecida. As piores notas ficaram para as escolas estaduais Douglas Aprattto Tenório com apenas 36%, Manuel Passos Lima com 50% e Humberto Mendes que conseguiu apenas 56% da meta. A melhor escola estadual desse segmento foi a Escola Estadual Djanira Santos Silva que obteve 122% da meta projetada.

Acompanhe as notas das demais escolas no quadro abaixo.

Comente com o Facebook: