25 de outubro de 2009

FALTA DE PROFESSORES

         Há pouco mais de dois meses, o CEJA Remy Maia, como a maoiria das escolas públicas do Estado de Alagoas, sofre intensamente com a falta de professores. Além dos professores que se encontram em licença médica (disciplinas Química, Física, História e Fundamentos Sócio-Filosóficos), os contratos dos monitores estão se encerrando, mais especificamente Matemática, Ciências, Educação Física do período noturno e Inglês no diurno. Desta forma, nossos alunos têm sofrido com a falta de aulas quase diariamente. Esta situação é conhecida da Secretaria de Educação desde o primeiro dia em que ocorreram as licenças e contratos encerrados. No entanto, não há professores para substuí-los, o que estenderá muito o calendário escolar prejudicando aos nossos alunos e aos funcionários que terão suas férias atrasadas.
          Com esta situação, o ano letivo de 2010 sofrerá um atraso significativo.
         Aconteceram recentemente as inscrições para o Concurso de Professor Monitor da Secretaria de Estado da Educação, encerrando-se dia 20 de outubro. A seleção acontecerá através de currículos e não mais com prova objetivas como vinham ocorrendo nos últimos concursos, segundo a Secretaria de Educação é para agilizar o processo.
          O problema é que desde o início de setembro que os contratos dos monitores que estão nas escolas se encerram. Além de que o resultado da monitoria está previsto para 19 de novembro, com prazo para apresentação de recursos até 25 de novembro. Ou seja, resultado final só no final do mês e professores efetivamente nas salas de aula somente em dezembro. Mais um mês inteiro de sufoco e com pouquíssimas aulas.
         Pedimos aos nossos alunos que tenham um pouco mais de paciência. A Direção e a Coordenação Pedagógica estão fazendo o possível para minimizar as consequências da falta de professores.

Comente com o Facebook: