23 de outubro de 2009

GINCANA CULTURAL 2008

      No dia 08 de novembro de 2008, idealizado pela nova gestão empossada no dia 01 de outubro, foi realizada uma Gincana Estudantil com muitas atividades, tendo como alguns dos seus objetivos a arrecadação de livros para a Biblioteca da Escola, arrecadação de tintas para pintura do prédio escolar, venda de bilhetes para arrecadação de fundos para enriquecer os recursos pedagógicos da escola, arrecadação de alimentos e arrecadação de produtos de limpeza. Todas as tarefas da Gincana foram de grande sucesso, a participação dos alunos e o envolvimento dos professores foi exemplar.
      Como já citamos em outras postagens, o CEJA Remy Maia não recebia nenhum recurso do Governo para sua manutenção e quando solicitávamos algum material dificilmente recebíamos. Desta forma, a Gincana Estudantil foi uma alternativa para sanar temporariamente essas mazelas de nossa escola. E como vocês verão nas fotos que se seguem, foi um grande sucesso que deixou a Novo Gestor da Escola bastante entusiasmado e cheio de vontade para trabalhar.
      Vejam abaixo parte do material arrecadado por nossos alunos.


latões de tinta arrecadadados por uma única turma



Parte dos livros arrecadados






livros e material de limpeza




A biblioteca que até então contava com pouquíssimos livros, ficou lotada após a Gincana


      Mas a Gincana Estudantil não serviu apenas para arrecadação de material, houve muitas tarefas educativas, brincadeiras, provas intelectuais e muito mais. Confira.




Alunos realizando testes de conhecimentos gerais





      Além das tarefas intelectuais, houve várias outras provas que abrilhantaram a gincana e trouxeram bastante diversão a todos como o trocadilho onde homens se trajaram de mulheres e mulheres de homens. O par mais bem caracterizado venceria a prova. Reparem como eles ficaram hilários.






Márcio e Patrícia



Fabiana e Jailson



Willams e Adriana



Jaciron e Eliane




      Com os resultados da Gincana, conseguimos pintar a escola. Veja fotos deste dia no link   http://ceja-remymaia.blogspot.com/2009/10/pintura-da-escola.html . Conseguimos material de limpeza para todo o 1º Semestre de 2009, muitos livros didáticos, revistas e romances para a biblioteca que foram selecionados e catalogados, além de muitos alimentos não perecíveis que foram doados para a Fundação de Amparo ao Menor - FUNDANOR -  na cidade de Palmeira dos Índios.



Chegada da equipe à FUNDANOR para fazer a doação dos alimentos



As crianças ajudam a descarregar o carro






Conselheiro Escolar e alunos visitam oficinas onde os jovens trabalham com esculturas em madeira







Representante da FUNDANOR apresentando a produção dos jovens artesãos



Conselheiro Escolar, criança da Instituição, representante da FUNDANOR, Diretor doCEJA e alunas




Com algumas crianças da Instituição

      Fazer este trabalho foi para nós motivo de muita alegria. A escola tem o seu papel social. E trabalhar o aluno e a sociedade para um mundo mais justo e solidário é também função da escola. A cada atividade que desenvolvemos estamos trabalhando um pouco a cidadania e incutindo valores morais e éticos nos nosso alunado. Nossos jovens e adultos deram um verdadeiro show de cidadania e cooperação, e a cada dia têm mostrado o quanto são especiais e valorosos.

Parabéns a todos pelo grande sucesso da Gincana Estudantil 2008. O CEJA Remy Maia agradece!





Comente com o Facebook: