1 de abril de 2011

ALUNOS MATRICULADOS NO CEJA JÁ PASSAM DOS 500, MAS AINDA HÁ VAGAS

      O número de matrículas do CEJA Remy Maia atingiu nesta sexta-feira o número de 511 alunos. Esta é uma marca recorde nos últimos cinco anos. Acompanhe a evolução de matrículas nos últimos cinco anos e a partir da  nova gestão escolar.

2006 - 343 alunos
2007 - 287 alunos
2008 - 313 alunos
2009 - 410 alunos
2010 - 405 alunos
2011 - 511 alunos até o momento

      Informamos que ainda há vagas para a antiga 4ª Etapa do Ensino Fundamental (antigas 5ª e 6ª séries) nos turnos matutino e vespertino, para a 5ª Etapa do Ensino Fundamental (antigas 7ª e 8ª séries) no turno matutino, para a 2ª Etapa do Ensino Médio nos turnos matutino e vespertino.
      Para a 1ª Etapa do Ensino Médio não há mais vagas.

      Este crescimento no número de alunos, enquanto muitas escolas estão diminuindo e fechando turmas, tem acontecido graças ao excelente trabalho que a escola está desenvolvendo e a grande credibilidade que a comunidade tem depositado no CEJA Remy Maia nos últimos anos. Além do mais, a direção não tem medido esforços para melhoria do espaço físico da escola e, este ano, com a criação de uma nova sala de aula possibilitou a criação de três novas turmas. 
       É o CEJA que continua progredindo!
     
    Mas falta muito ainda a valorização do poder público e da própria Secretaria de Educação que não incentiva a Educação de Jovens e Adultos. Há uma grande demanda, mas não se constroem mais salas de aula. O CEJA Remy Maia está completando 30 anos de existência e nunca foi reformado ou ampliado. Esperamos que com este aumento significativo de alunos a Secretaria de Estado da Educação construa mais salas de aula para que tantas outras pessoas que desejam estudar no CEJA possam ter acesso a esta modalidade de Educação que é um direito daqueles que estão "fora da faixa etária do ensino regular".

Comente com o Facebook: